Casamento civil é uma festa!

Esse é um acontecimento que merece maior visibilidade pois trata-se da mudança de seu estado civil perante a sociedade. Algumas noivas seja por este ou aquele motivo, optam em se casar somente no civil, mas sempre capricham no look, com um vestido que seja adequado e inesquecível para o momento.

Esse post tem o objetivo de ajudar com algumas dicas o seu  casamento no civil.

– Para este tipo de união, a noiva não precisa usar um vestido de noiva ou a cor branca, podendo ficar linda e elegante com outras cores e modelos.

– No entanto leve em consideração idade, estação do ano, tipo físico e modelo. Alguns detalhes coloridos sobre uma cor unica ficam muito elegantes.

– O tailleur, ou conjunto de saia e blusa tornam-se uma boa e elegante opção mas; o vestido delicado, já que o casamento só pode ser realizado durante o dia é também uma boa ideia.

– Evite produções exageradas ou simplicidade sem limite.

– Se não quiser abrir mão do vestido branco, escolha um modelo discreto tipo festa. Esqueça os tecidos de armam, babados, rendas, brilho e as luvas por favor! Véu e grinalda também não combinam muito o melhor é usar um penteado elegante ou cabelos soltos.

– Quanto ao buque melhor não usar, mas, nada a impede se a escolha for por algo discreto como a ocasião exige.

– Por ser um tipo de casamento dos mais discretos e econômicos, abuse no seu traje e elegância em receber os amigos.

– Para se casar no civil é preciso ir a um cartório próximo de sua casa e dar entrada nos papéis. Leve apenas certidão de nascimento atualizada, o RG e pague a taxa, que depende de cada cartório.

– O convite para o casamento civil com mais de 30 convidados deve ser impresso, no entanto, pode ser por telefone se o número for menor.

– A cerimônia é realizada numa sala pequena dentro do cartório ou em casa, com duas testemunhas e sua duração 15 a 30 minutos.

– A noiva não precisa usar o vestido de noiva e muito menos um véu, mas, se for seu desejo nada a impede.

– Simplicidade é a palavra chave deste tipo de união, e na verdade o que o torna ainda mais bonito.

-Bolo e champanhe é indispensável.

Boa Sorte!casamento civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *