Como escolher o vestido de noiva

Uma das primeiras dúvidas de toda noiva certamente é: como escolher o meu vestido de noiva?

Com tantas opções de modelos disponíveis fica difícil escolher, não é mesmo?

A nossa dica inicial é: comece escolhendo o estilista  que irá confeccioná-lo!

Com a orientação profissional do estilista, você ficará mais segura e terá dicas exclusivas para fazer sua escolha. Um dos critérios para escolher o estilista, e visitando sua coleção e buscando identificar se as crianções fazem ou não o seu estilo.

escolher

Passo 2: Conheça seu corpo.
Antes de começar pesquisar as tendências, saiba qual é o formato exato do seu corpo, assim você terá um filtro mais apurado para pesquisar, seguindo os cortes indicados para você.

 

Passo 3: Prove vestidos diferentes.
Mesmo que o seu vestido seja feito sob medida, vale a pena experimentar os modelos prontos da loja, assim você terá noção do que lhe cai bem e o que não cai, para desenhar o seu vestido com os elementos que lhe caírem melhor.

Passo 4: Só autorize a confecção do vestido se tiver certeza de que é aquele mesmo. Lembre-se: quanto mais tarde você se arrepender de um modelo, menos tempo terá para escolher outro.  O ideal é que não se mexa na estrutura do modelo depois de pronto, mas você pode mudar detalhes como bordados, profundidade do decote, altura da alça etc.

Todas essas alterações devem ser sinalizadas já nas primeiras provas, porque quanto mais completo o vestido estiver, mais difícil será de mexer nele.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *